Caderno +design do Jornal O Vale de São José dos Campos publicou reportagem da ArboREAL sobre sustentabilidade

 

28.06.2015 - São José dos Campos

 

Arte que vem das sobras

 

A madeira impera soberana na preferência das pessoas quando o assunto é decoração. Mas, muito mais do que ser bonito ou exclusivo, o trabalho feito com essa importante matéria-prima deve ser sustentável. Afinal, não há nada mais démodé na decoração do que uma peça sem certificação. 
Como a consciência ambiental hoje faz parte do bom gosto decorativo, dois engenheiros da região de Campinas tiveram a ideia de criar uma empresa que aproveita os resíduos da indústria madeireira, moveleira e da construção civil para criar autênticas peças de mobiliário. "O que antes era jogado fora e, muitas vezes, queimado, agora tem uma nova e nobre destinação", conta Luis Henrique Moreira Cesar, sócio da ArboReal ao lado do amigo Denisson Pereira. Além da redução do impacto ambiental, a iniciativa também é um a ótima oportunidade de negócio já que utiliza como matéria-prima um material que antes era considerado 'lixo'.
Da criatividade dos jovens nascem aparadores, mesas de jantar, centro e lateral, bancos e lareiras, tudo feito a partir da madeira rústica, com uso de tora, tronco e da raiz das árvores. A ArboReal tem showroom em Jundiaí e ateliê em Campinas. 

ArboREAL Móveis em madeira maciça rústica contemporânea de alta qualidade design exclusivo moderna móveis tronco mesa